terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mini cupcakes

Sempre achei uma gracinha cupcakes. Mas achava o tamanho deles um pouco grandes. Pensava: "e se eu quiser comer um pedaço de cada? Vou ter que dar uma mordida em um e outra no outro?"

Até que um dia minha irmã estava fazendo bolo para levar para os alunos dela e eu estava com vontade de fazer cupcakes. Aproveitei que ela estava fazendo a massa do bolo, peguei umas forminhas de docinhos (forminhas nº3) e fiz alguns bolinhos para testar. Eles ficaram bem bonitinhos. Mas a massa, confesso que não ficou tão boa (foi minha irmã quem fez...ela errou a receita...ficou dura). Ela levou aos alunos dela e eles amaram. Mesmo com a massa dura. Ela disse que foi um sucesso e que eles tavam até brigando para comer mais!! hahahahaha

Como gostei do resultado, resolvi fazer outra vez. Fiz a massa do bolo e coloquei nas mesmas forminhas. Queria fazer uma cobertura meio durinha, tipo um chantilly. Resolvi fazer ganache de chocolate branco (só tinha chocolate branco em casa). Fiz, mas ele ficou mole. Para não perder a cobertura, aproveitei e coloquei recheio nos bolinhos e cobri com ela mesma. Coloquei uma bolinha de chocopower para enfeitar. Ficou bonitinho. Achei que não tinha ficado bom, mas ficou!!! Me surpreendi!!
Mas como ainda não consegui o resultado visual que queria para meu mini cupcake, vou ter que fazer mais vezes, até ficar do jeito que quero!! hahahaha


mini cupcake de chocolate com recheio e cobertura de ganache branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário